quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dica do Chef: Conservas

    Nós amamos as quintas-feiras. Hoje, como de praxe,  saiu nossa aguardadíssima coluna no jornal com mais uma bela receita picante e uma dica de entretenimento na grande floripa. Hoje nossa conversa é rápida e objetiva, ensinaremos alguns truques para confecção de uma bela conserva. Um forte abraço, e qualquer duvida nos procurem em nosso e-mail.

* Escolher vidros com tampas de boa vedação e lave-os muito bem com água e sabão.
* Depois, coloque os vidros numa panela grande com o fundo forrado por um pano limpo. * Cubra com água os frascos e leve ao fogo para ferver por 15 minutos.
* As tampas só devem ser colocadas na água fervente nos últimos cinco minutos. Os vidros podem ficar na água quente até o momento de usar ou podem ser colocados sobre um pano limpo seco, de boca para baixo.
* A acidez de produtos em conserva também é importante. Devem ser usadas para conservas só receitas com proporções testadas de ingredientes, as proporções nunca devem ser alteradas.
* Recomendo o uso de vinagres de vinho com uma acidez de 4% a 6%, comum em vinagres comerciais.
* O vinagre nunca dever ser diluído,

a menos que isso seja especificado na receita.
* Use sal marinho e sal limpo. Sal iodado pode escurecer pepinos em conserva, e sal de mesa contém agentes anti-endurecedores que podem fazer a salmoura ficar turva.
* No caso de receitas com azeite para molhos, acrescente um pouco de cachaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário