quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

E hoje tem: Punheta de Bacalhau


Todo português que se preze não abre mão de uma punhetinha. De tão simples e prazeroso, podemos fazer isso todas as semanas sem dispêndio de energia e com uma só mão. Para alguns, o problema aparece apenas na hora de lavar bem ( passo importante que requer uma atenção), pode ficar muito salgado e com o cheiro forte. Neste caso recomendamos alguém com um pouco mais de experiência para seu manuseio.
Brincadeiras á parte, esta receita tipicamente portuguesa é muito facil e muito saborosa e serve com uma excelente pedida de entrada.


Punheta de bacalhau

*200g de bacalhau
*2 ovos cozidos 
*1 pimentão verde 
*1 tomate picado
*1 cebola média
*1 colher de salsa
*6 colheres de azeite extra virgem
*2 colheres de vinagre


Modo de Preparo:


Retire a pele e as espinhas desfiando o bacalhau à mão. Lave o bacalhau com água fria até perder o sal, ou se preferir deixe de molho de um dia para o outro trocando a água de 3 em 3 horas. Escorre-se bem. Asse o pimentão previamente, retirando a casca e semente e corte em tiras. Em uma taça disponha em camadas alternadas as tiras de pimentão, o bacalhau e os ovos cortados e o tomate.  Misture o azeite, o vinagre e a pimenta. Regue tudo com o vinagrete e polvilhe com a cebola, o alhos e a salsa previamente picados. Sirva frio, com torradas, salada de agrião e azeitonas pretas.


obs: Não vai ao fogo.


Tempo de Preparo: 20 minutos
Dificuldade: Fácil


O Rock Lava a Mão antes das Refeições!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário