segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dica do Chef Quinho, by Drinker Cat - Vulgo Gato Mamado

" E na Minha Mão Direita...Farinha de Rosca!!!"

    Como dizia minha sábia mãe: " Pra ver as coisas temos que sair de casa!". Confirmando essa máxima maternal, essa semana em uma de nossas saídas por novos gostos, aromas e texturas, provamos a melhor casquinha de siri já degustada por nossa equipe. Não por acaso ( e sem falso reconhecimento), esse deslumbre gastronômico foi encontrado em um de nossos parceiros e amigos: Gato Mamado Bar, em floripa. Um truque simples e prático foi usado para enriquecer o velho jeitão "old School" que estamos acostumados.
    Costumeiramente, preparamos o alimento e levamos ai forno, certo? ( claro que as vezes requer um parmesão ou coisa que o valha). Estamos sempre preocupados com o sabor do recheio e deixamos de lado o pobre gratinado, que normalmente é simplificado pela cor.
    O fato, é que tudo que usamos para a preparação de um prato, tem obrigatoriamente, que contar sua própria historia, e brilhar em seu momento.  Então, na hora de levarmos ao forno o alimento a ser finalizado , vale a dica de polvilhar farinha de rosca sobre o alimento a ser gratinado. Esse simples gesto, garantirá, não só uma cor magnífica, mas também uma textura especial e diferenciada.

Fica a dica e um forte abraço aos amigos do Gato Mamado Bar.

Um comentário:

  1. Adoramos o texto =D faltava um blog assim eim!
    somos apaixonadas por gastronomia tb! estamos sempre testando e aprendendo =D

    ResponderExcluir