Como diz o ditado," Em época de Guerra, todo buraco é Trincheira".
Isto foi tão verdade para os chineses, que se não fosse pela capacidade de adaptação em épocas de guerra e crise, não estariam mais entre nós.
A origem desse ovo centenário se confunde com sua própria historia chinesa em períodos que necessitavam armazenar alimentos por longos períodos sem resfria-lo.
O tal Ovo Podre é feito pela conservação de um ovo de pato, galinha ou ganso em uma mistura de argila, cinzas, sal, cal e amido de arroz, por diversas semanas ou por meses, dependendo do método de preparo. A gema do ovo assume uma coloração que varia radialmente entre o verde claro e o verde escuro, enquanto a clara varia entre o marrom escuro e a transparência. A gema é cremosa com um aroma acentuado, e possui um sabor que se assemelha ao de queijo. A clara possui uma textura que se aproxima da textura da clara cozida, mas possui pouco sabor. Alguns ovos centenários possuem padrões fractais na superfície, se assemelhando a Fractais de Koch. O ovo centenário é considerado uma excentricidade no ocidente, porém uma iguaria no leste asiático.
Dentro de poucos momentos abriremos a caixa de pandora em nossos estúdios para provar a tal iguaria. Se por algum motivo, abaixo deste texto, você encontrar uma mensagem de "postagem automática", Deus nos ajude, algo saiu errado.
RED ALERT IMMEDIATELY EVACUATION!!!
AUTOMATIC POST!!! AUTOMATIC POST !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário